DÚVIDAS
FREQUENTES
Tem dúvidas? Confira as respostas para as perguntas mais frequentes e resolva tudo de forma rápida

Tire as suas dúvidas

Sobre Eventos Corporativos

As experiências comercializadas no site não são passíveis de personalização. Todo o processo de compra é realizado via plataforma pelo cliente e todo processo é automatizado. Após a aprovação de compra, o comprador recebe um voucher para o agendamento da experiência seguindo as regras de utilização que constam em cada experiência.

Os eventos de experiências são totalmente personalizados e passam pelo time de curadoria onde é realizado uma análise minuciosa e uma imersão do briefing especialmente no entendimento dos objetivos, no tipo de ação, no tipo de público, da data de realização, na quantidade de pessoas, na identidade visual entre outros itens fundamentais para que o tudo saia conforme planejado. Os eventos personalizados também contam com o acompanhamento total do time de eventos da Original do começo ao fim.

Sim. Ao final de todo evento, passamos uma pesquisa de NPS aos participantes com a anuência do cliente para identificarmos pontos positivos e negativos. Também realizamos uma reunião com o cliente para a coleta de feedbacks.

No mínimo 05 (cinco) dias úteis a depender da complexidade do evento. Após o contato com o time comercial, o briefing do cliente vai para análise do time de curadoria, onde é feita uma análise minuciosa de briefing seguindo uma esteira de produção conforme a data de entrada dos projetos.

Os eventos de experiências são totalmente personalizados e passam pelo time de curadoria onde é realizado uma análise minuciosa e uma imersão do briefing especialmente no entendimento dos objetivos, no tipo de ação, no tipo de público, da data de realização, na quantidade de pessoas, na identidade visual entre outros itens fundamentais para que o tudo saia conforme planejado. Os eventos personalizados também contam com o acompanhamento total do time de eventos da Original do começo ao fim.

Sim. É necessária assinatura contratual da Original e do cliente onde constam todos os detalhes sobre o evento. Todos os contratos passam pelo time jurídico da Original. 

A realização de um evento depende de reservas prévias de espaços, pagamento de sinal a fornecedores, entre outros custos envolvidos. Por essa razão, o cliente deve pagar um sinal de 50% no ato da assinatura do contrato e os outros 50% até 10 dias antes da data de realização do evento. 

Não. A reserva de data somente é realizada mediante pagamento de sinal de acordo com as condições comerciais contidas na proposta e após a assinatura do contrato pelos responsáveis.

O mercado de eventos é dinâmico e depende da oferta e da demanda. Por essa razão, as propostas têm validade de 05 (cinco) dias corridos podendo sofrer alterações se esse prazo expirar.

Se o evento ou experiência oferecer algum grau de risco sim.

Sim, realizamos.

Se o pagamento for feito em moeda estrangeira, a Original repassa as taxas cobradas pelos meios de pagamento ao cliente na proposta comercial.

Sobre Vale Experiência

Sobre Vale Experiência

Para comprar o vale experiência, é super fácil e o pagamento pode ser via boleto, PIX, transferência ou cartão de crédito diretamente em nosso site através deste link: https://www.originalexperience.com.br/original-vale-experiencia/

Passo a passo para comprar um vale experiência

1. Selecione a opção “outro montante”
2. Coloque valor unitário de cada vale
3. Insira o e-mail dos seus presenteados separando por vírgula (enquanto você coloca os e-mails, o sistema já calcula a quantidade de vales)
4. No campo “de” coloque o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que está presenteando
5. Se quiser, pode adicionar uma mensagem que será enviada para todos os presenteados
6. Selecione a data de envio dos vales

Nota: O vale experiência não contempla a emissão de NF, pois é considerado um título representativo de crédito que poderá ser ou não utilizado, pelo valor total ou parcial, e que possui prazo de validade para utilização. Dessa forma, a efetiva prestação de serviço (experiência) poderá não acontecer. Por essa razão, a Original Experience poderá emitir boleto de cobrança bancária, recibo ou nota de débito.

O pagamento do vale experiência pode ser feito via cartão de crédito, PIX , boleto e transferência bancária.

No caso de boletos, é necessário esperar o período de compensação de até 2 dias úteis após o pagamento ser realizado.

Assim que o boleto for aprovado, o voucher é enviado imediatamente para o e-mail do comprador ou do presenteado.

 Não. O vale experiência só pode ser utilizado para resgatar uma experiência.

Após identificação de pagamento, os vouchers são enviados automaticamente ao e-mail do comprador ou se o comprador preferir, ele poderá indicar os e-mails dos presenteados diretamente pela nossa plataforma.

Não. Alguns clientes, preferem criar voucher próprios com sua identidade visual ou mensagem personalizada. Neste caso é fundamental que o cliente copie e cole todas as informações do voucher da Original especialmente o código da experiências, que é único, assim como a data de validade.

Sim. Dentro da plataforma da Original, o cliente consegue programar a data de disparo dos vouchers, personalizar uma mensagem de texto aos premiados com opção de pagar um valor adicional e enviar também uma video mensagem personalizada que é enviada também por e-mail ao premiado.

O vale experiência pode ser utilizado em até 6 meses a contar da data de compra.

Para utilizar o vale experiência é bem simples!

Para adicionar, basta clicar em “Minha Conta” e depois procurar por “Resgatar Vale Experiência”. Feito isso é só colocar o código de seu vale experiência e creditar o saldo em sua conta.

Caso não tenha seguido o passo a passo acima, você pode adicionar o código de seu vale experiência diretamente no carrinho.

Se o valor da experiência for de menor valor, você terá um saldo para utilizar no resgate de outra experiência.

Se o valor da experiência for de valor maior, será necessário o complemento do pagamento.

Após o pagamento do boleto, levará até 4 dias úteis para a liberação do pagamento e somente após a aprovação você receberá o voucher digital em seu e-mail e caso tenha comprado o gift box será postado pelos Correios.

Pode levar até 4 dias úteis, de acordo com a administradora do cartão, mas normalmente no mesmo dia poderá ser liberada.

Caso você não receba o e-mail com o voucher, você pode acessar sua área do cliente e por lá, baixá-lo. Caso queira o voucher por e-mail, é só entrar em contato conosco que reenviamos o e-mail.

O pedido poderá ser cancelado no prazo de até 7 dias após realizar a compra.

Infelizmente não é possível realizar a troca da experiência por uma outra.

É possível cancelar o pedido em até 7 dias, após esse período, não será possível realizar o cancelamento.